CMA promove segunda edição do Estágio de Adaptação à Vida na Selva para Universitários

O Comando Militar da Amazônia do Exército Brasileiro (CMA/EB) promove, entre os dias 24 e 26 de novembro de 2015, a segunda edição do Estágio de Adaptação à Vida na Selva – Universitário (EAVS –U/2).

De acordo com o general-de-exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, comandante militar da Amazônia, a segunda edição do EAVS – U visa atender os universitários que não conseguiram participar da primeira edição. “Foram inscritos cerca de 300 candidatos, mas apenas 100 realizaram o estágio. Diante disso, nós autorizamos a realização da segunda edição, com o objetivo de mostrar ao segmento acadêmico algumas atividades que executamos em nossas organizações militares na Amazônia”, afirma.

O estágio acontecerá na base de selva do 1° Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel) [1° BIS (AMV)], localizado nas proximidades de Manaus e no lago Puraquequara. São disponibilizadas 100 vagas para universitários de toda a cidade de Manaus.

Como se inscrever

Para fazer a inscrição, os universitários devem encaminhar ficha de inscrição contendo nome, identidade, instituição, telefone e e-mail para o endereço de e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., a partir das 12h00 do dia 4 de novembro de 2015, horário de Manaus. Os candidatos receberão a confirmação da inscrição e, posteriormente, da matrícula no EAVS via e-mail.

Os 100 primeiros estudantes a concluírem o processo de inscrição serão matriculados no EAVS – U/2, e os demais serão relacionados e comporão uma lista de espera. Caso haja alguma desistência, será convidado o próximo estudante da lista. Os concludentes do EAVS-U/2 receberão um diploma de conclusão do estágio com a respectiva carga-horária.

Haverá uma reunião de coordenação no auditório do CMA no dia 20 de novembro, a partir das 09h da manhã, para a confirmação dos universitários matriculados e dos reservas, bem como para a transmissão das informações sobre o estágio. Mais informações poderão ser obtidas com o general-de-brigada Franklimberg Ribeiro, assessor de Relações Institucionais do CMA, pelos telefones (92) 9 9110-0985 ou (92) 3659-1119, ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..