III Mostra DEG e 15ª Semana de Design ocorrem a partir de terça, 03

O curso de Design da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) realiza, entre os dias 03 e 06 de novembro, a III Mostra de Design e Expressão Gráfica, que acontecerá no Centro de Convivência, localizado entre o Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) e Faculdade de Tecnologia (FT), Setor Norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho.

O evento, que ocorre das 14h às 19h30, trará workshops, exposições e palestras. Ainda como programação, os organizadores promovem um concurso com três categorias, sendo elas: estudantes, profissionais e professor. A premiação será na quinta-feira, dia 05, a partir das 14h. Simultaneamente à Mostra, sucede também a 15ª Semana de Design.

Ao longo desses quatro dias, haverá palestras com profissionais da área, atuantes no mercado nacional, como a professora Rosângela Gouvêa, da Universidade Estadual do Pará (UEPA), a qual desenvolve um projeto no setor de biojoias. Outro palestrante é o designer Rafael Lima, que abordará o desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis.

De acordo com o coordenador da Mostra e do Curso de Design, professor Fábio Henrique Dias Máximo, a expectativa de público é de, no mínimo, 1500 pessoas. “Na edição anterior tivemos um número aproximado de 1200 pessoas, entre participantes e visitantes”, afirma.

O evento é aberto ao público e para obter mais informações, os interessados devem acessar o site http://mostradeg.wix.com/ufam