Curso de Jornalismo inicia comemorações do aniversário de 45 anos

Na próxima segunda-feira (26), o curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) dá início às comemorações do aniversário de 45 anos do curso. O evento de lançamento acontece no Auditório Rio Solimões, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), setor Norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho.

A programação contará com atividades culturais, bem como apresentação de oficinas, minicursos e a apresentação dos meios de comunicação do evento, como página no Facebook e site oficial. O evento inicia as comemorações que acontecerão entre os dias 23 e 27 de novembro de 2015, com a participação da Faculdade Martha Falcão (FMF), do Centro Universitário do Norte (Uninorte) e da Faculdade Boas Novas (FBN).

45 anos do curso de Jornalismo

O curso de Jornalismo da UFAM é considerado o primeiro da área na Região Norte. A portaria que cria o curso foi assinada pelo professor Jauary Marinho, à época, Reitor da então Universidade do Amazonas (UA), no ano de 1969. A primeira turma ingressou no ano de 1970. Entre os ingressantes da primeira turma, estava o professor Dr. Walmir de Albuquerque Barbosa que, mais tarde, tornou-se Reitor da UFAM entre os anos de 1998 e 2001.

O evento comemorativo dos 45 anos da entrada da primeira turma de jornalistas da UFAM tem por objetivo não somente marcar esta data, mas promover um amplo debate sobre as práticas pedagógicas no ensino de Jornalismo, discutir as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) e contribuir com a adequação do Projeto Político Pedagógico do Curso às novas diretrizes.