Museu Amazônico participa do 5º Secam, entre os dias 21 e 23 de outubro

O Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) participa do 5º. Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia (Secam) promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia (PPGEEC), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O evento ocorre entre 21 a 23 de outubro na Escola Normal Superior (ENS/UEA), das 8h30 às 17h30 que fica localizada na Av. Djalma Batista, 2470, Bairro Chapada.

`Educação em Ciências: Ciência, Tecnologia e Saberes Tradicionais´ é tema do 5º Secam que desde 2006 congrega pesquisadores, professores e estudantes. Faltando pouco para completar uma década de realização anual sem interrupção, o Secam objetiva consolidar um espaço de estreitamento das relações entre Educação, Ciência, Tecnologia e os Saberes Tradicionais visando socializar estudos e pesquisas bem como dar visibilidade às ações referentes à Educação em Ciências na Amazônia e suas contribuições para o desenvolvimento da Região Amazônica.

O 5º Simpósio possibilitará o intercâmbio de informações no âmbito da comunidade científica, além da comunicação de resultados de pesquisas e estudos. Para alcançar esses objetivos, o evento contempla em suas estratégias, uma série de atividades que visam estimular o debate acerca de experiências sobre Educação em Ciências entre docentes-pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, professores da educação básica, gestores educacionais e profissionais da área da divulgação científica, os quais trabalham com Educação em ciências na Região Amazônica.

Na programação para o dia 21 de outubro, às 14h30, ocorre atividades especiais no Museu Amazônico, veja a seguir:

Minicurso: Ensino de Ciências no Museu

Professoras Doutoras:Cleusa Suzana Oliveira de Araujo e Carolina Brandão Gonçalves,

Atividade da Semana de C&T - PERI E OS PEIXES DA AMAZÔNIA –

Os interessados por essas atividades devem confirmar participação por meio do  email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo telefone (92) 33051181 ramal 2021

Mais informações sobre a programação do 5º. Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia (Secam)no site: http://secam-uea.webnode.com/programacao/