Concurso de vídeo seleciona universitários para conhecer as Ilhas Falkland

A Embaixada do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre as Ilhas Falklands e o Brasil para  aumentar o conhecimento de universitários sobre as Ilhas e a sua população, realiza concurso de vídeo para estudantes brasileiros de cursos superiores das áreas de humanas (Ciência Política, Comunicação Social, Relações Internacionais, História e áreas correlatas), para a produção de um vídeo, de até um minuto, em inglês, respondendo à pergunta “Por que eu devo conhecer os meus vizinhos nas Ilhas Falkland?”

Os autores dos dois melhores vídeos ganharão uma viagem às Ilhas, onde ficarão, por uma semana, na casa de uma família local, aprendendo sobre a história, cultura e sociedade da região. Todos os custos da viagem (transporte, alimentação e seguro-viagem) serão financiados pelo Governo das Ilhas Falkland.

Os participantes deverão enviar um e-mail com o link do vídeo por meio de plataformas como: Youtube, Facebook, WeTRansfer, GoogleDrive ou Dropbox para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O tamanho do e-mail não pode exceder 3MB 3.3. Juntamente com o link do vídeo, os participantes devem enviar seu nome completo, data de nascimento, telefone, endereço com CEP, nome do curso e instituição de ensino e link dos perfis nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Blogs, etc).

A data limite para o envio dos vídeos é 30 de outubro de 2015, às 23h59.

Confira detalhes e regras do concurso no regulamento. Clique aqui