CETELI promove em novembro `Simpósio em Métodos Quantitativos em Imagens Médicas Digitais e Biosensores´

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia Eletrônica e da Informação (CETELI/UFAM), em conjunto com o Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE/UFAM) e com o Instituto do Coração (InCor/HCFM/USP) promovem o 1o Simpósio em Métodos Quantitativos em Imagens Médicas Digitais e Biosensores (Simbio), nos dias 26 e 27 de novembro de 2015, no auditório do CETELI, localizado dentro Faculdade de Tecnologia (FT), setor norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho. A abertura do Simbio será às 08h.

O Evento visa reunir pesquisadores e estudantes que atuam ou têm interesse nas áreas de processamento digital de imagens médicas e biosensores para discutir métodos quantitativos, que permitam disponibilizar informações relevantes para o suporte à decisão médica.

Adicionalmente, esse evento visa:

A intensificação da cooperação acadêmica entre grupos de pesquisas do Estado do Amazonas, com as demais regiões do país;

Proporcionar aos estudantes dos cursos de pós-graduação a possibilidade de participação em eventos técnicos científicos, sem a necessidade de deslocamento e custos adicionais;

Atualização do corpo docente e discente do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da UFAM em temas relevantes da área de engenharia biomédica;

Os temas abordados no Evento podem ser aglutinados nas seguintes grandes áreas: processamento avançado de imagens e suas aplicações em medicina incluindo visualização e reconstrução tridimensional de estruturas de relevância médica e suas aplicações na modelagem e simulação computacional; Sistemas de informação em saúde, com aplicações em atendimento médico emergencial e vigilância em saúde pública; biosensores e sensores vestíveis.

Para essas grandes áreas de interesse estão previstas as seguintes atividades: Conferências: conferências convidadas, proferidas por eminentes pesquisadores de renome internacional, responsáveis por apresentar o estado da arte e futuras tendências nas diversas áreas do conhecimento relacionadas com a medicina assistida por computação científica; Sessões Técnicas: Palestras convidadas (mais cerca de 20 minutos para perguntas) proferidas por pesquisadores que se destacaram pelas suas contribuições nas áreas do Simpósio; Cursos: cursos avançados de quatro horas de duração, em temas focados pelo Simpósio.

As conferências, sessões técnicas e minicursos estão disponíveis na programação em anexo, junto com o cartaz. As inscrições são gratuitas e estão limitadas a capacidade do Auditório (80 lugares). Os interessados deverão preencher o formulário de solicitação de inscrição (disponível no site do CETELI) e aguardar notificação de confirmação.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (CARTAZ_SIMBIO.pdf)Cartaz_Simbio[ ]483 kB
Fazer download deste arquivo (programação 1_SIMBIO.pdf)Programação_Simbio[ ]140 kB