III Semana de Matemática terá palestras, minicursos e homenagens, entre os dias 20 e 23 de outubro

Como parte da programação da III Semana de Ciência e Tecnologia, do Instituto de Ciências Exatas (ICE), o curso de Matemática realiza no período de 20 a 23 de outubro, a terceira edição da Semana de Matemática. Oito minicursos e 15 palestras voltados para alunos de graduação e pós-graduação em Matemática, e áreas afins, além de oficinas, exposições e gincanas para alunos e professores dos ensinos fundamental e médio, estarão presentes durante a Semana.

Um dos destaques da programação é a abertura da III Semana de Ciência e Tecnologia do ICE, pelo pesquisador titular, e diretor eleito do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), professor Marcelo Viana, que ministrará a palestra `Algumas Perspectivas para a Ciência e a Matemática no Brasil´, no dia 20 de outubro, às 16h, no auditório Rio Amazonas, localizado na Faculdade de Estudos Sociais (FES), setor norte do Campus.

Além de palestras e minicursos, a terceira edição da Semana de Matemática contará com homenagens para os melhores alunos de cada um dos quatro cursos de graduação do Departamento de Matemática (Bacharelado em Matemática, Matemática Aplicada, Licenciatura em Matemática Diurno e Licenciatura em Matemática Noturno), e para o ex-professor do Departamento de Matemática Noturno, professor Ivan de Azevedo Tribuzy, que faleceu em junho deste ano.

As inscrições para a III Semana de Matemática podem ser realizadas no site Eventos UFAM, até o dia 19 de outubro. Abaixo segue a programação: