Curso de Geologia realiza semana acadêmica

O curso de Geologia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) realiza, entre os dias 19 e 23 de outubro, a IX Semana de Geologia, integrada à Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto de Ciências Exatas (ICE), com o tema “Luz, Ciência e Vida”. O evento acontecerá nas dependências do ICE, localizado no Setor Norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, em Manaus.

A organização preparou uma programação bem diversificada, onde estão previstas palestras, mesas-redondas e exposições, além de minicursos, oficinas e atividades culturais. As inscrições para as oficinas e minicursos podem ser realizadas pelo link http://tinyurl.com/njvpngx. A organização também preparou uma Corrida de Orientação no dia 23, cujo regulamento pode ser acessado em http://tinyurl.com/pbc7mhb.

Confira em anexo a programação e os horários de cada oficina e se programe!

Palestras

No dia 20, o general Franklimberg Ribeiro, do Comando Militar da Amazônia do Exército Brasileiro (CMA/EB) ministrará palestra com o tema "O Exército Brasileiro na Amazônia e a integração com as atividades de pesquisas geocientíficas". A palestra abordará questões relacionadas com as atividades do Exército Brasileiro na Amazônia, especialmente nas áreas de fronteira, e possibilidades de integração com as atividades de pesquisa, com ênfase nas de caráter geocientífico. A atividade acontecerá no Auditório do Departamento de Geociências, das 8h às 9h da manhã.

Já no dia 23, o professor Dr. Helder Manuel da Costa Santos, do Instituto de Saúde e Biotecnologia, campus da UFAM em Coari, falará sobre "A contribuição do conhecimento da Geologia de Engenharia no planejamento urbano e ambiental". Na palestra, o professor falará sobre os aspectos das atividades da Engenharia que considera os conhecimentos geológicos no planejamento de obras civis, notadamente em áreas urbanas, necessários para a manutenção da harmonia com a natureza. A palestra acontecerá no mesmo local, das 10h às 11h da manhã.

Notícia relacionada:

Semana de Geologia promove I Concurso de Fotografia

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Folder IX SEGEO 2015.pdf)Folder IX SEGEO[ ]224 kB
Fazer download deste arquivo (Programação IX SEGEO - Tabela.pdf)Programação IX SEGEO[ ]161 kB