Pela primeira vez, Manaus sedia Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web

Promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) em cooperação com a Association for Computing Machinery (ACM), o Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (WebMedia) está em sua 21ª edição e acontece de 27 a 30 de outubro, no Studio 5 Centro de Convenções.

Coordenado pelo Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (IComp/UFAM), o evento conta com o patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam), além do CNPq/Governo Federal, da Rede Nacional de Pesquisa, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR e do Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Junto com o Simpósio, entre os dias 26 a 30, acontece a Escola Avançada de Web e Tecnologias de Busca. Esta, mais voltada para estudantes da Amazônia Ocidental, terá oito cursos relacionados ao tema. Web e Redes Sociais, Multimídia, TV Digital e Computação Ubíqua e Móvel são as principais trilhas de pesquisa abordadas durante os cinco dias de programação.

Trata-se do maior evento nacional de intercâmbio científico e técnico entre alunos, pesquisadores e profissionais das áreas de Multimídia, Hipermídia e Web. Mais informações sobre inscrições e programação do evento podem ser conferidas em webmedia.icomp.ufam.edu.br