Terceira edição da Olimpíada Amazonense de Física ocorre entre os dias 20 e 23 de outubro

Evento acontece no dia 21 de outubroEvento acontece no dia 21 de outubroEntre os dias 20 e 23 de outubro de 2015, o curso de Física da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) promove mais uma edição da sua semana acadêmica. E como parte das programações, no dia 21, acontecerá a terceira edição da Olimpíada Amazonense de Física, promovida pelo Instituto de Ciências Exatas da UFAM (ICE).

Segundo o professor Adelino Ribeiro, idealizador da competição, os alunos do Ensino Médio acabam considerando a Física como um bicho-papão que os atormenta, e isso se reflete nos dados sobre o ensino de Física em Manaus. “A ideia da Olimpíada é identificar talentos que estão escondidos, além de despertar vocações e atraí-los para, num futuro próximo, virem para cursar Física na UFAM”, afirma.

As inscrições para a Olimpíada podem ser feitas até o dia 16 de outubro, pelo site www.eventos.ufam.edu.br. Podem participar até quatro alunos de uma mesma escola, supervisionados pelo professor de Física da instituição. Cada escola só poderá participar com uma equipe de alunos. As equipes classificadas até o terceiro lugar receberão medalhas.

As provas da competição acontecerão nas dependências do ICE, das 14 às 18 horas do dia 21. A premiação ocorrerá no dia 23 de outubro, no encerramento da Semana de Física.

Semana de Física

A Semana do Curso de Física da UFAM ocorrerá no ICE, entre os dias 20 e 23 de outubro, e contará com minicursos, atividades experimentais, mesas-redondas e eventos culturais, além de palestras com professores do curso de Física. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sectice.ufam.edu.br