CCA divulga Debates Ambientais do mês de outubro

Entrada do CCA-UFAMEntrada do CCA-UFAM

Centro de Ciências do Ambiente (CCA) da UFAM vem desenvolvendo ao longo deste ano o Projeto “O Ambiente Além da Sala de Aula: Debate Ambiental”. O encontro, aberto para professores e alunos de diversas áreas do conhecimento, proporciona um espaço de debates, trocas de experiências e intercâmbio de ideias entre diversos setores da sociedade e a academia, constituindo-se, dessa forma, em uma porta de acesso facilitado para aqueles que se interessam pela temática ambiental.

O Projeto tem a seguinte dinâmica: a cada mês é escolhido um tema central, e todas as terças-feiras um palestrante aborda aspectos desse tema.   Desta vez, em outubro, será `Fragmentos Verdes Urbanos´. Os convidados são:

Ações da SEMMAS para conservação dos Fragmentos Florestais em Manaus

Representante da Semmas

Quintais Urbanos

Prof. Airton Martins/ Faculdade de Ciências Agrárias (FCA)

Conservação de cultivares locais

Prof. Hiroshi Noda/ CCA

Agricultura urbana e periurbana

Prof. Dr. Daniel Gentil/ FCA

As palestras irão acontecer no Centro de Ciências do Ambiente, Sala Copaíba, Bloco T, setor Sul da UFAM, sempre às terças-feiras, das 9h30 as 11h30.

No dia será disponibilizada uma lista de frequência para os participantes e aquele que obtiver 75% de frequência nos debates de uma mesma temática, terá direito a certificado de participação. Mais informações pelos telefones: (92) 99602-1937 (professora Olívia) e 98129-5550 (professora Kátia Cavalcante). E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.