UFAM participa da sexta edição da Feira Norte do Estudante

Todos os anos, diversos estudantes têm uma oportunidade de conhecer mais sobre as carreiras que desejam seguir: é a Feira Norte do Estudante, que em 2015, chega à sua sexta edição. E como não podia ser diferente, a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) participa mais uma vez do evento, com mostras de atividades de diferentes cursos de graduação.

Segundo o professor Dr. Francisco Hara, diretor do Departamento de Programas Acadêmicos, da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (DPA/PROEG), a expectativa é a melhor possível. “Cerca de 30 mil pessoas passam diariamente pela Feira. A nossa perspectiva é de poder apresentar para os alunos do Ensino Médio o que a UFAM oferece”.

“Muitos alunos ainda tem uma vaga ideia do que de fato é um curso de graduação É justamente por causa disso que nós vamos estar na feira: para explicar o que cada curso faz de fato, a fim de que as pessoas possam ter uma escolha melhor do seu futuro”, afirma Hara.

A UFAM participará da Feira Norte com exposições de cursos de diferentes áreas, como História, Geografia, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Educação Física, entre outros. Além da exposição dos cursos de graduação, alunos de diversos Programas de Educação Tutorial (PET) participarão como expositores no local, bem como alunos integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

O evento

A sexta edição da Feira Norte do Estudante acontece entre os dias 23 e 25 de setembro, das 9h às 22h, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Avenida Djalma Batista, 2100, Chapada. As inscrições podem ser feitas pelo site www.feiranortedoestudante.com.br.

O evento visa oferecer oportunidades para facilitar a escolha dos estudantes sobre qual carreira seguir, além de proporcionar a integração com o mercado de trabalho e com os agentes educacionais presentes no evento.