PPGE promove II Simpósio Amazônico sobre Políticas Públicas e Educação

Professor Dr. Dermeval Saviani, da UNICAMP, falará sobre desafios da educação básica no BrasilProfessor Dr. Dermeval Saviani, da UNICAMP, falará sobre desafios da educação básica no BrasilCom o tema "O Plano Nacional de Educação: Avanços e Perspectivas", o Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Educação (GPPE), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas (PPGE/UFAM) promove, nos dias 17 e 18 de novembro, a segunda edição do Simpósio Amazônico sobre Políticas Públicas em Educação.

A realização do II Simpósio pretende proporcionar aos professores, pesquisadores e estudantes o debate, a interlocução e a troca de experiências dos conhecimentos produzidos no âmbito da realidade amazônica. Assim sendo, o evento tem como pressuposto principal estimular a difusão de novos saberes.

O evento visa também refletir sobre as atuais dinâmicas societárias e suas implicações no âmbito das políticas públicas, além de contribuir com o desenvolvimento do conhecimento científico na perspectiva de apontar desafios que emergem no campo dos direitos sociais.

A conferência de abertura do evento será realizada pelo professor Dr. Dermerval Saviani, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e terá como tema principal "Os desafios da Educação Básica no Brasil: limites e perspectivas diante do PNE – 2014-2024”. A palestra acontecerá no dia 17 de novembro, a partir das 9h da manhã, no Auditório Eulálio Chaves, localizado no Setor Sul do Campus Universitário.

Instruções gerais

O credenciamento para o evento acontecerá no dia 16 de novembro, de 9h a 12h e de 14h a 17h, no hall da Faculdade de Educação (FACED), localizada no setor Norte do Campus Universitário.

No evento serão apresentados trabalhos nas modalidades de Comunicação Oral e Pôster, os quais devem estar relacionados a um dos três Eixos Temáticos a seguir:

EIXO 1 – Estado, Sociedade e Políticas Educacionais;

EIXO 2 – Plano Nacional de Educação – PNE: Acesso, Permanência e Qualidade do Ensino;

EIXO 3 – Cidadania, Educação, Inclusão Social e Direitos Humanos.

As normas gerais para a submissão dos trabalhos e a programação completa do evento podem ser conferidas no site https://2simposioamazonico.wordpress.com. Confira, abaixo, a tabela de valores e prazos de inscrição e submissão de trabalhos.

PRAZOS

CONDIÇÃO

01/09 a 10/10 de 2015

Para inscrição COM submissão de trabalho