Marechal Rondon é tema do IV Simpósio de História Militar da Amazônia, entre os dias 06 e 08 de outubro

O Comando Militar da Amazônia do Exército Brasileiro (CMA/EB), em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), entre os dias 6 e 8 de outubro de 2015, promove o IV Simpósio de História Militar da Amazônia, que terá como tema "Rondon nos sertões amazônicos: uma história de desbravamento". O Simpósio será realizado no Auditório Rio Amazonas, localizado na Faculdade de Estudos Sociais (FES), setor Norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, em Manaus.

O tema é alusivo ao aniversário de 150 anos de nascimento do marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, na cidade de Mimoso, estado do Mato Grosso (MT). O marechal atuou como indigenista, sertanista, geógrafo, cartógrafo, botânico, etnólogo, antropólogo e ecologista, trabalhando arduamente na integração da Amazônia e do Mato Grosso. Rondon hoje é o Patrono da Arma de Comunicações do Exército Brasileiro.

Serão disponibilizadas 300 vagas. Para realizar a inscrição, o candidato deverá enviar um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." target="_blank">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., contendo nome completo, número de identidade, instituição de ensino, telefone para contato e e-mail. A confirmação da inscrição no Simpósio será enviada por e-mail e ao final os participantes receberão um certificado com a carga horária do evento.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 3659-1119 ou (92) 99110-0985, com o General Franklimberg, Assessor de Relações Institucionais do Comando Militar da Amazônia.