Docente da UEA lança livro sobre o Centro de Artes da UFAM

Nesta sexta-feira, 28, a docente Hirlândia Milon, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), lança a obra "Conservatório de Música Joaquim Franco: Implementação e trajetória na cidade de Manaus", sobre a história do Centro de Artes Hahnemann Bacelar da Universidade Federal do Amazonas (CAUA). O evento acontece na Escola Superior de Artes e Turismo da UEA, localizada na Av. Leonardo Malcher, bairro Centro, a partir das 18h.

A obra é fruto da pesquisa da docente no Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no período de março de 2007 a setembro de 2009, sob a orientação da Dra. Luciana Del Ben.

A obra apresenta depoimentos de pessoas que contriubuíram para o surgimento do Conservatório e, consequentemente, para o surgimento dos cursos de Música e Artes Visuais da UFAM. Na visão da autora. ele também relata uma versão da criação e trajetória de uma instituição que nasce dos ideais de pessoas comprometidas com o ensino e aprendizagem da Música de crianças, jovens e adultos que nela estudaram. "Essa obra também irá ajudar na compreensão de outras instituições de ensino de Música que deram origem a muitos outros cursos superiores da área em todo o país", afirma.