Manaus sedia no período de 31 de agosto a 4 de setembro, o V Congresso de Educação de Surdos

Em busca de promover uma discussão sobre as mudanças ocorridas no processo de ensino aprendizagem da pessoa com deficiência auditiva e surda, frente às exigências legais (Lei nº 10.436/2002) que direcionam para novas práticas pedagógicas que contemplem a realidade e a identidade surda, o Instituto Filippo Smaldone, em Manaus, realiza no período de 31 de agosto a 4 de setembro, o V Congresso dos Institutos Filippo Smaldone do Brasil, com o tema "Perspectivas atuais na Educação de Surdos".

O Evento está dividido em dois períodos: de 31 de agosto a 1 de setembro, acontece o Pré-Congresso, com o oferecimento de nove oficinas temáticas. Já nos dias 2, 3 e 4 de setembro, ocorre o Congresso onde neste os palestrantes discutirão aspectos relevantes aos diferentes segmentos regionais dos Institutos, propiciando estudos sobre as perspectivas atuais na educação de Surdos, por meio de experiências vividas e pesquisas realizadas na área da surdez, visando a elaboração de linhas de atuação a cada realidade (programação em anexo).

Públicos de interesse do V Congresso

O Evento é dirigido à comunidade escolar dos Institutos Filippo Smaldone, ex-alunos, comunidade surda e famílias, profissionais da Educação, Saúde, estudantes, e demais áreas interessadas.

Inscrições

As inscrições para o V Congresso de Educação de Surdos podem ser feitas pessoalmente, antes e no dia do Evento, ou por e-mail. O pagamento pode ser em dinheiro, cartão de crédito em até 2x, débito, ou depósito no Banco Bradesco, Agência: 3735, C/C: 010076-5, em nome do Instituto Religioso Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações. A ficha de inscrição (em anexo) e o comprovante do depósito bancário devem ser enviados para o O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Os valores das inscrições para estudantes e profissionais estão na ficha de inscrição, bem como pacotes (Pré-Congresso e Congresso). Mais informações pelos telefones: (92)3238-8877 / (92) 98955-0317(TIM) / (92) 99525-5499 (VIVO).

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Ficha de Inscrição_V CONGRESSO DOS INSTITUTOS FILIPPO SMALDONE.doc)Ficha de Inscrição[ ]87 kB
Fazer download deste arquivo (ProgramaçãoFILIPPO Congresso 2015.pdf)Programação[ ]921 kB