Edição de agosto da AGROUFAM reúne lideranças do setor rural do Amazonas

Núcleo de Socioeconomia (NUSEC) da UFAM, Campus Manaus, realiza na edição de agosto da AGROUFAM 2015, nos dias 6 e 7, o Encontro com as Lideranças, e a Oficina de Biofertilizante. Ambos acontecem no Auditório Sumaúma, da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), setor sul do Campus, a partir das 09h.

No primeiro dia acontece o Encontro com as Lideranças da AGROUFAM. O objetivo é facilitar a articulação entre setores sociais, comunidades rurais e urbanas, órgãos do setor primário, instituição de ensino, pesquisa e extensão, fortalecendo a produção famíliar e a comercialização em espaços como as feiras, e a comunicação dos projetos desenvolvidos pelo NUSEC-UFAM, ampliando a relação da Universidade com a sociedade.

Estarão presentes: Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), Rede Maniva de Agroecologia do Amazonas (Rema), Associação Central dos Produtores Agroecológicos do Estado do Amazonas (Aproartes).

Podem participar agricultores, técnicos da extensão, pesquisadores, professores, estudantes das ciências agrárias e áreas afins. Espera-se que o Encontro com as Lideranças na AGROUFAM 2015, seja um ambiente para a interação, a integração, a conexão, a socialização de tecnologias e conhecimentos, além da troca de saberes do conhecimento tradicional em prol do fortalecimento e desenvolvimento organizado da Agroecologia no Amazonas.

Por último, no dia 7, será ministrada a Oficina de Produção de Biofertilizantes. Essa atividade procura introduzir na cultura do agricultor amazonense, os processos de produção de biofertilizantes como fator sustentável de preservação e conservação do meio ambiente.

Mais informações sobre essa programação especial de agosto da AGROUFAM 2015 pelos telefones: professora Jozane Lima (92) 99122-8295, Netto – Comunicação AGROUFAM (92) 99219-6825. E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.