Departamento de Morfologia do ICB promove palestra de Introdução à Microscopia

A Universidade Federal do Amazonas, por meio do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) e o seu Departamento de Morfologia promovem, no dia 6 de agosto, a palestra “Introdução à microscopia Widefield & Confocal e microscopia de super resolução/microdissecção a laser LMD”, que será realizada no auditório Prof. Paulo Bührnheim, das 9h às 12h. O período de inscrições já foi iniciado e podem ser realizadas gratuitamente, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." style="color: rgb(17, 85, 204); font-family: 'Times New Roman', serif; font-size: 16px;" target="_blank">marketing.brasil@leica-microsystems.com até 3 de agosto de 2015.

A palestra abordará os princípios e aplicações da microscopia confocal e widefield. Nos últimos anos, a microscopia confocal tem se popularizado devido à facilidade para obtenção das imagens de alta resolução a partir das amostras comumente preparadas para microscopia de fluorescência convencional. É especialmente importante para quem trabalha com imunologia celular, morfometria e morfologia celular e histologia comparada.

O público-alvo do evento é comporto por docentes/pesquisadores, graduandos e pós-graduandos das áreas de saúde (Medicina, Farmácia e Odontologia), biológicas (Biologia, Biotecnologia e Ciências Naturais) e agrárias com alguma experiência em microscopia e técnicas histológicas.