ICET promove a II Feira de Aplicativos PROMOBILE

No dia 25 de julho, o Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ICET/UFAM), sediado no município de Itacoatiara, promove a II Feira de Aplicativos PROMOBILE, que contará com a exposição de aplicativos produzidos pelos alunos dos cursos de Engenharia de Software e Sistemas de Informação do campus de Itacoatiara. O evento acontecerá no Auditório do ICET, localizado no Campus Universitário Moysés Benarrós Israel, em Itacoatiara, das 14h ás 18h.

O PROMOBILE

O Large Scale Qualification PROgram on MOBILE Technologies (PROMOBILE) é um projeto desenvolvido em parceria com o Instituto de Computação da UFAM (ICOMP) que visa capacitar recursos humanos em tecnologias móveis atuais. O projeto conta com três professores do ICET que realizam treinamentos nas plataformas Android e Webmobile. Segundo o professor Bruno Bonifácio, "o propósito do PROMOBILE, além de gerar mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho, é produzir aplicativos que possam auxiliar no desenvolvimento do município de Itacoatiara e no desenvolvimento da região".