PPGCCOM recebe professor da PUC-RS

Prof. Dr. Juremir Machado, da PUC-RSProf. Dr. Juremir Machado, da PUC-RSEntre os dias 18 e 20 de julho, o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (PPGCCOM/UFAM) recebe o professor Dr. Juremir Machado da Silva, docente da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

O professor estará em Manaus para compor a Banca de Qualificação do mestrando Edilson Duarte, do PPGCCOM, Edilson Duarte, que apresentará a pesquisa intitulada "A garça em pleno vôo: um estudo sobre o símbolo visual do PIM no imaginário amazonense". Presidida pelo professor Dr. Wilson Nogueira, orientador de Edilson, a defesa acontecerá no sábado (18), das 9h às 12h, na sede do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas, localizado na Praça Santos Dumont, N° 15, Centro.

Já na segunda-feira, 20, o professor ministrará palestra com a temática Tecnologias do Imaginário e Representações Culturais, que acontecerá das 8h30 às 11h, na sala 16 do pavilhão Professor Mário Ypiranga Monteiro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras, setor Norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, em Manaus. Ambos os eventos são abertos à comunidade e com entrada gratuita.

O professor Juremir Machado possui graduação em Jornalismo pela PUC-RS, mestrado em Sociologia da Cultura - Université Paris Descartes (1992) e doutorado em Sociologia da Cultura - Université Paris V René Descartes (1995). Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da Cultura, sociologia da mídia e sociologia do imaginário, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura, imaginário, mídia, comunicação, história e tecnologia.