Centros acadêmicos do ICB promovem aulão nesta terça, 30, com tema: "O papel da Universidade para a sociedade"

CABio, Cacien e Cabiotec que representam os Centros Acadêmicos da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) promovem, nesta terça-feira, 30, o "aulão" aberto com o tema "O papel da Universidade para a sociedade", que acontece no Hall da Faculdade de Ciências Agrárias, bloco 2, a partir das 14h.

A iniciativa, segundo a coordenação do evento, ocorre em virtude do interesse dos acadêmicos do ICB de trazer à pauta a importância da Universidade pública, gratuita e de qualidade na construção do País.

"Temos vivido um momento de grande reflexão sobre a situação da educação superior brasileira e de grande embate em defesa de uma universidade cada vez maior e melhor. Mas para defender, é preciso entender o que torna a Universidade pública tão importante na formação da nossa sociedade. Dessa forma, reiteramos nosso convite a toda a comunidade!", afirmou o presidente do CABio Yago Vinícius.

O evento terá a participação de professores da Faculdade de Ciências Agrárias e será mediado pela professora Irlane Maia.