Academia Amazonense de Letras convida para Série "Arte em tese", neste sábado, 27

A Academia Amazonense de Letras convida a comunidade acadêmica e a sociedade em geral para, no dia 27 de junho, a partir das 10h, para participar da última palestra da Série: Arte em Tese, com o Prof. Me. João Gustavo Kienen, que abordará o tema "Paisagens sonoras amazônicas na obra de Arnaldo Rebello".

Será feita a entrega de certificado aos participantes que necessitarem de horas complementares.

Sobre o homenageado - O expressivo pianista e compositor Arnaldo Rebello nasceu em Manaus em julho de 1905. Em 1922, ingressou no Instituto Nacional de Música, onde recebeu o prêmio Medalha de Ouro; em 1930 foi estudar na Europa. Retornando ao Brasil, dedicou-se a ensinar o que aprendeu, na Escola Nacional de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Universidade Católica de Salvador e no Instituto de música José Maurício (SP). Foi presidente da Associação Brasileira de Música, diretor da Associação dos Artistas Brasileiros e da Rádio MEC.

Em sua história dedicada à música, escreveu 91 composições, sendo 61 para canto e piano, e outras 30 para piano solo. Todas têm relação com as lendas, costumes, personagens e paisagens amazônidas. Também escreveu os livros “Da flexibilidade como fator principal da técnica pianística” e “O piano e o toque expressivo”.