PPG em Antropologia Social promove cinco defesas de pesquisas de mestrado e doutorado até 29 de junho
Entre as defesas públicas, há quatro dissertações de Mestrado e uma qualificação de Doutorado cujos projetos são vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS). As defesas ocorrem entre 12 e 29 de junho de 2015, na sede do Programa, situada à Rua Ferreira Pena, 386, Centro.
Confira o cronograma na página do PPGAS.
No dia 19, às 09h, o doutorando Denis da Silva Pereira apresentará para a banca de Qualificação, o andamento da tese intitulada "O drama e o trágico: a violência contra LGBTs". O trabalho está sendo orientado pelo professor Alfredo Wagner Berno de Almeida, que presidirá a banca. Os demais avaliadores são as professoras Márcia Regina Calderipe e Thereza Cristina Cardoso Menezes.
Com o título "Aqui é uma parentesa só: conjugalidade, gênero e identidade na Comunidade Quilombola de Narcisa – Capitão Poço/PA", a mestranda Raimunda Conceição Sodré defende sua dissertação também no dia 19 de junho, às 15h. Sob a coordenação da orientadora da pesquisa, professora Márcia Regina Calderipe, a banca é composta ainda pelas docentes Fátima Weiss de Jesus e Ana Lídia Nauar Pantoja.
A dissertação "Os Enawene-Nawe e seus Outros: diferença e convivialidade na gestão sociopolítica dos cosmos", de autoria da mestranda Juliana de Almeida, será apresentada no dia 26 de junho, às 14h. O trabalho foi desenvolvido sob a orientação do professor Gilton Mendes dos Santos, que preside a banca formada pelos docentes Carlos Machado Dias Júnior e Marta Rosa Amoroso.
A última apresentação dessa sequência de defesas é a dissertação "Gentes da Mata: história, alteridades e socialidades entre os Jamamadi do Médio Purus", cuja autora é a mestranda Ingrid Daiane Pedrosa de Souza e o orientador é o professor Almir Diniz de Carvalho Júnior. Farão parte dessa banca as docentes Deise Lucy Oliveira Montardo e Marta Rosa Amoroso.