Professora da UFAM lança obra sobre violência de gênero

Na próxima terça-feira (09), a professora M.Sc. Flávia Melo da Cunha, coordenadora do programa de extensão “Observatório da Violência de Gênero no Amazonas”, estará lançando o seu livro “Marcas de Um Crime Invisível”. O evento marca a abertura das atividades acadêmicas do Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Na ocasião, a professora Flávia falará sobre resultados das pesquisas realizadas pelo Observatório. Também se apresentarão os professores Dra. Izaura Rodrigues Nascimento, da UEA, e Dr. Linoberg Barbosa de Almeida, da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

De acordo com a professora, a experiência das mulheres vítimas de violência torna-se, na obra, o foco de uma competente e comprometida análise etnográfica. “As interlocutoras deste livro não falam apenas a respeito de uma experiência que marcou suas vidas, mas de como os acontecimentos vividos por elas se situam em uma esfera pública e, portanto, colocam em jogo os registros de moralidade e a institucionalidade dos dispositivos de controle e normalização das condutas sociais”, ressalta.

O lançamento da obra acontecerá na Sala João Braga, localizada na Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (ESO/UEA), na Avenida Castelo Branco, 504, Cachoeirinha, zona Sul de Manaus, a partir das 15hs.