PPGH promove aula inaugural no dia 15 de maio

O Programa de Pós-graduação em História (PPGH) da Universidade Federal de Amazonas (UFAM), promove aula inaugural com a Professora Drª Heloísa de Farias Cruz (PUC-SP), no dia 15 de maio de 2015, às 14h, no Auditório Rio Negro- Instituto de Ciências Humanas e Letras-ICHL.

Sobre a Palestrante

Possui graduação em História pela University Of Wisconsin (1975), mestrado em História Social pela Universidade Estadual de Campinas (1984) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1994). É professora do Programa de Pós-Graduação e do Curso de Graduação em História da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC-SP desde 1986 e, atualmente, coordena o CEDIC- Centro de Documentação da mesma Universidade. Atua como orientadora de mestrado e doutorado; coordenou e coordena projetos de pesquisa nas seguintes áreas temáticas: História da imprensa, Cidade e Culturas Urbanas, Memória , Patrimônio e Documentação, História do Trabalho e dos Trabalhadores, Ensino de História. Na área do ensino básico foi professora de História da Rede Estadual de São Paulo, coordenou projetos de formação de professores e de educação continuada na área de ensino da História e foi Secretaria de Educação do Município de Guarulhos entre os anos 2003 a 2006. Currículo Lattes.O Programa de Pós-graduação em História (PPGH) da Universidade Federal de Amazonas (UFAM) promove aula inaugural com a Professora Drª Heloísa de Farias Cruz (PUC-SP), no dia 15 de maio de 2015, às 14h, no Auditório Rio Negro- Instituto de Ciências Humanas e Letras-ICHL. Acesse o Lattes da Palestrante.