PET Biologia realiza palestra que conscientiza sobre a fome, nesta quinta-feira, 16

O Programa de Educação Tutorial do curso de Ciências Biológicas (PET-Biologia), do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), realiza na tarde do dia 16, quinta-feira, às 13h, na sala 13 do auditório Paulo Burhein, setor Sul do Campus Universitário, a palestra "Fome: causas e problemas".

A palestra será ministrada pela acadêmica Aline da SIlva, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e vinculada ao PET, sob a coordenação da professora Rosany Piccolotto, tutora do Programa.

Segundo a docente, a palestra surgiu da preocupação da acadêmica com o problema da fome na sociedade. “O alimentar-se constitui uma das necessidades mais primitivas da humanidade, possibilitando nutrir-se e recuperar as reservas energéticas e biológicas do corpo. Essa necessidade está na ordem da sobrevivência. Em nossa sociedade, que é marcada por uma industrialização desenfreada, capaz de gerar a abundância, a fome ainda é uma das suas contradições mais paradoxais, refletindo o antagonismo de classes. É importante conhecermos uma realidade que não está distante de nós. Apesar de nos últimos anos o número de famintos ter diminuído, o problema ainda é preocupante”, disse a tutora.

Além do conteúdo, a palestra garante ao final o certificado de 1h aos participantes. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Ciências Fisiológicas do ICB, Bloco D, Sala 03, Laboratório de Fisiologia, ou pelo telefone: (92) 3305-4038