PPGSS realiza aula inaugural no dia 22 de abril

Professora Berenice Rojas Couto - PUCRSProfessora Berenice Rojas Couto - PUCRS

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Sustentabilidade na Amazônia (PPGSS) da UFAM, realiza no dia 22 aula inaugural que marca o início do período letivo 2015 do Programa.

O evento acontece no auditório Rio Solimões, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), setor norte do Campus, no horário de 09h às 11h30, e de 16h às 19h. Um dos destaques da programação é a participação da profa. Dra. Berenice Rojas Couto, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), como palestrante da Aula Inaugural.

A docente possui graduação em Serviço Social pela Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), 1973, e doutorado em Serviço Social pela PUCRS, 2003. Atualmente é professora titular da Faculdade de Serviço Social da PUCRS, membro da Comissão Científica da Revista Textos & Contextos (Porto Alegre) - FSS/PUCRS, consultora Ad Hoc da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, membro convidado da Secretaria Nacional de Assistência Social, e consultora Ad Hoc da Cortez Editora e Livraria Ltda.

A pesquisadora tem ênfase em Serviço Social e Política Social, atuando principalmente nos seguintes temas: assistência social, serviço social, direito social, Sistema Único de Assistência Social (Suas) e cidadania.