PPGI realiza defesa pública de qualificações do Programa

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI)  informa que nesta quinta-feira, 26, às 9h, na Sala de Reunião do Instituto de Computação (Icomp), ocorre a defesa de qualificação `Um mecanismo para apoiar a análise do desempenho de alunos em Ambientes Virtuais de aprendizagem´, de Oziel Coelho Antumes. Faz parte da Banca Examinadora os professores Elaine Harada Teixeira de Oliveira (Presidente), Eduardo James Pereira Souto e Fabiola Guerra Nakamura.

Na sexta-feira, 27, no mesmo local e horário, ocorre a defesa da qualificação  `Uma ferramenta baseada em grafo para identificação e visualização de trilhas de aprendizagem´, de David Brito Ramos. A pesquisadescreve um modelo de identificação e representação de trilhas de aprendizagem que apresenta uma visualização de ações realizadas no ambiente virtual Moodle. O modelo utiliza grafos como ferramenta de modelagem. O objetivo é mediar o monitoramento dos aprendizes através de uma ferramenta visual que auxilie na análise de comportamento. Com isso, espera-se que a atividade de monitoramento das turmas pelo professor seja facilitada.

A Banca Examinadora será constituída pelos professores Elaine Harada Teixeira de Oliveira (Presidente), Eulanda Miranda dos Santos e José Francisco de Magalhães Netto.