Ajude as vítimas da cheia. Doações podem ser feitas até 15 de abril, na ALEAM
Alimentos não perecíveis, roupas, colchões, produtos de higiene pessoal, roupas de cama são os objetos que podem ser doados às vítimas da cheia na Amazônia que residem em municípios do Amazonas. As doações podem ser entregues até o dia 15 de abril.
Os dois postos de coleta são o Hall da Assembleia Legislativa do Amazonas, localizada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.950, bairro Parque Dez; e a Diretoria da Escola do Legislativo. Após ser finalizada a coleta, os donativos arrecadados serão entregues à Defesa Civil e encaminhados para os municípios pelo órgão.
Estado de emergência
A problemática da cheia dos rios da Bacia Amazônica vem aumentando a cada ano, o que causa uma série de consequências para as pessoas que vivem à margem desses rios. Nos primeiros meses do ano, o volume de chuvas aumentou na região.
Até mediados de março, chegou a dez o número de municípios que decretaram estado de emergência: Itamarati, Guajará, Ipixuna, Eirunepé e Envira na calha do Juruá, além de Canutama, Boca do Acre, Tapauá, Carauari e Pauini no Purus.