AgroUfam ocorrerá nos dias 5 e 6 no Hall da FCA

A primeira edição da AgroUfam 2015 ocorrerá amanhã (5) e sexta-feira (6) no Hall da Faculdade de Ciências Agrárias, Setor Sul do Campus Universitário.

O evento vem com a proposta de realização de uma feira diferenciada, na qual os produtores provenientes da agricultura familiar terão um espaço para expor, organizar e negociar seus produtos. A AGROUFAM surge como estratégia de mercado e divulgação da diversidade dos produtos da agricultura familiar, e em sua maioria, a funcionalidade prima dos princípios da economia solidária que objetiva a geração de renda aos agricultores familiares, além de estimular o acesso por parte dos consumidores aos alimentos frescos, oferecidos diretamente do produtor rural, sem ou com reduzida utilização de agrotóxicos, visando oferecer alimentos baseados nos princípios da sustentabilidade.

A AgroUfam tem como premissa estabelecer uma feira de comercialização dos produtos da agricultura familiar, com base nos princípios agroecológicos, de desenvolvimento sustentável, segurança alimentar, de inovação tecnológica, extensão universitária e inclusão social. Além disso, permitirá a divulgação de produtos potencialmente capazes de estimular o empreendedorismo, fortalecendo a agricultura familiar e os produtos regionais.

Os produtos comercializados na Feira são: Hortaliças; frutos; doces, geleias e trufas de frutas regionais; plantas ornamentais; artesanatos (cerâmicas, acessórios, ornamentos e outros); produtos e subprodutos da mandioca; produtos e subprodutos do cacau (Chocolate artesanal e outros); iguarias dos produtos apresentados.

A Feira oferecerá exposições de produtos, atrações culturais, rodada de informações e intercâmbio de experiências agroecológicas.

A AgroUfam é organizada pelos integrantes do NUSEC- Núcleo de Socioeconomia em parceria com a SEPROR, UFAM E FAPEAM.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Agroufam _Folder _.pdf)Agroufam _Folder _.pdf[ ]1977 kB