Primeira edição do FestImprensa tem atrações e serviços à comunidade acadêmica

Acadêmicos do quarto período do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) realizam nesta sexta-feira (13) a primeira edição do FestImprensa. O evento ocorrerá no hall do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), setor Norte do Campus Universitário, das 9h às 12h. A entrada é franca.

Ao todo serão nove estandes distribuídos no hall no ICHL e cada um realizará  atividades ao longo do evento, que contará com apresentações musicais; distribuição de preservativos; exposição de fotos; técnicas de autodefesa no jiu-jitsu; medição de Índice de Massa Corpórea (IMC) e pesagem; apresentação de peça teatral; exibição de filmes; dentre outras atrações.

O evento é uma atividade organizada pelas professoras do Departamento de Comunicação Social da Ufam Mirna Feitoza e Elizabeth Cavalcante, das disciplinas Assessoria de Imprensa e Oficina Básica de Assessoria de Imprensa, respectivamente.

Para a professora Mirna Feitoza, é importante expandir o conhecimento adquirido em sala de aula para a comunidade. “É um trabalho integrado, onde a sala de aula deixa de ser o espaço físico fechado para se tornar um espaço aberto que envolve diversos agentes e a comunidade como um todo. Nesse sentido temos um processo educacional de corresponsabilidade na formação do jornalista, propiciando um treinamento pra profissão a partir dessa interação”, explicou.

Música, Teatro e Cinema na programação cultural - O I Fest Imprensa traz como atrações artísticas, shows musicais, espetáculos teatrais e cinema. Shows musicais com o DJ Negro Lamar; a banda Pacato Plutão; e o cantor, compositor e violonista Antonio Pereira. Já o projeto de extensão da Ufam Cine & Vídeo Tarumã exibe curtas audiovisuais de sucesso como "O Avião de Papel", de John Kahrs, e "Eu Não Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro.

Com 34 anos realizando espetáculos culturais no Amazonas, a Cia Pombal Arte Espaço Alternativo apresenta o espetáculo teatral Iapinari, com atriz Nanaína Tariano, e o Ritual de Troca de Conhecimento da Etnia Tariano.

Mais informações podem ser obtidas com Edilene Mafra - (92) 98415-9625 / Izinha Toscano - (92) 98169-0286