Ceteli promove evento sobre Inovação Tecnológica

Nos dias 5 e 6 de fevereiro, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Eletrônica e da Informação (Ceteli) promove, em parceria com a multinacional Samsung, o II Encontro CETELI/UFAM-Samsung de Inovação Tecnológica, que acontecerá no Auditório do Ceteli, Setor Norte do Campus Universitário, das 14 às 18h.

O evento contará com palestras, seções técnicas e apresentações de projetos de alunos. Entre os convidados, está o prof. Dr. José Antônio Barata de Oliveira, da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, que proferirá a palestra “Uma Visão Sobre as Tendências Correntes na Pesquisa e Inovação no Mundo da Automação”; e o prof. Dr. Willem Visser, da Computer Science Division da Stellenbosch University, na África do Sul, que proferirá a palestra “Execution and Property Specifications for JPF-Android”.

Também serão apresentados projetos sobre pesquisa e desenvolvimento em automação industrial e desenvolvimento de aplicativos Android para a linha Samsung Mobile. Os alunos da primeira turma do Programa de Formação Complementar (PFC) apresentarão trabalhos desenvolvidos na área de automação, e os alunos da segunda turma do PFC apresentarão os aplicativos desenvolvidos por eles para smartphones .

O evento também contará com premiações e um coffee break. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Secretaria do Ceteli, no Setor Norte do Campus Universitário, próximo à Faculdade de Tecnologia. Mais informações podem ser obtidas pelo número (92) 3305-4695. As vagas são limitadas.