Palestra sobre “Biodiversidade e a sexta extinção em massa” ocorre nesta terça (20)

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Pesqueiras nos Trópicos da UFAM (PPGCIPET) promove, nesta terça (20), às 14h30, no auditório do Centro de Ciências do Ambiente, a palestra intitulada "Biodiversidade e a sexta extinção em massa".

A atividade gratuita será ministrada pelo professor Lawrence Edward Hurd, da Universidade Washington and Lee, Virginia/EUA, a toda a comunidade acadêmica e o público externo com interesse no tema.

Entre os questionamentos a serem esclarecidos pelo convidado estão: O que é biodiversidade?, Qual é a sua condição? e Por que devemos nos preocupar? Será explanada uma consideração sobre a distribuição global das espécies e algumas razões para o corrente declínio na diversidade.

O evento ocorrerá dia 20 de janeiro, no auditório do Centro de Ciências do Ambiente – CCA, às 14h30.

Sobre o Palestrante

O professor Lawrence Edward Hurd é professor de Biologia na Washington and Lee University, Virginia/EUA e professor visitante do PPG- Ciências Pesqueiras nos Trópicos – UFAM. Tem atuado em parceria com pesquisadores do grupo EMPA – Ecologia e Manejo da Pesca no Amazonas da UFAM, coordenado pelo Prof. Carlos Freitas do DEPESCA, e publicado artigos em revistas de renome como Science, Ecology, Ecological Monographs, American Naturalist e Oecologia.