Debates e apresentações culturais na pré bienal da UNE reúne estudantes nesta sexta, 16

A 3ª Pré Bienal da União Estadual dos Estudantes do Amazonas, etapa preparatória para a 9ª Bienal de Cultura e Arte da UNE, ocorre na próxima sexta-feira, 16, no Hall do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), a partir das 8h e será aberto para todas as universidades, com direito a certificado de horas complementares.

Organizada pela União Estadual dos Estudantes (UEE-AM), o evento amazonense promove um debate acerca do tema da Bienal, `Vozes do Brasil´, com participação do poeta e membro da Academia Amazonense de Letras (AAL), Tenório Teles, da professora do departamento de História da Ufam, Ana Lúcia Vieira e do escritor Marcio Santana.

O evento é o esquenta para a 9ª Bienal de Cultura e Arte da UNE, cujo objetivo é resgatar a identidade nacional através da fala, escrita e linguagem em sua pluralidade, para além do fortalecimento da produção cultural e artística. A Bienal da UNE terá diversas atrações produzidas por universitários de todo o país, que participam do maior Festival Estudantil da América Latina, entre os dias 1º a 6 de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Exposições das artistas Nadja e Samantha do Departamento de Artes, apresentação sobre as linguagens nos muros, pelos alunos de Filosofia, História e Física, com foco nas pichações, serão destaque da programação que se encerra com apresentações culturais.

Sobre a Bienal

O maior festival estudantil da América Latina se integra às comemorações dos 450 anos da capital Rio de Janeiro e desembarca na cidade maravilhosa nos dias 1° a 6 de fevereiro de 2015. São esperados mais de 10 mil estudantes de todas as partes do país para celebrar a diversidade cultural produzida dentro e fora das universidades brasileiras.

A nona edição da Bienal traz o tema “Vozes do Brasil” e faz um convite à reflexão sobre a linguagem no Brasil, a variabilidade linguística e seus diferentes registros, a relação da fala e da escrita com os diferentes lugares sociais de um país ainda marcado por fortes desigualdades.