UFAM promove Workshop de grafite com Turenko Beça neste sábado (13)

Autorretrato do artista. DivulgaçãoAutorretrato do artista. Divulgação

A Galeria de Artes do Centro de Convivência da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) - localizada no setor Norte do campus Manaus - vai ganhar decoração especial na parede, com grafite, pinturas a pincel com PVA ou acrílico e rolinho, neste sábado (13), a partir das 10h. Haverá material disponível, mas os participantes também podem levar suas tintas e seus instrumentos.

O workshop será coordenado pelo artista plástico Turenko Beça, que promete realizar um trabalho coletivo e com a cara dos alunos da Universidade. “Eles terão liberdade para criar dentro da temática proposta para a intervenção, que é Ecologia”, explica Turenko, ao lembrar que a técnica também será livre, e a intervenção será numa das paredes internas do local.

Segundo ele, a proposta é inaugurar a Galeria com “uma cara bacana do curso de Artes, dos próprios alunos”, algo que seja o retrato dos seus futuros expositores. “Não seria interessante eu ir lá e fazer um trabalho individual, com as minhas expressões artísticas; o mais legal é o trabalho coletivo”, reforça o líder da oficina.

As inscrições poderão ser realizadas no dia da intervenção, com os organizadores. Trata-se de uma atividade promovida pelo Departamento de Artes da Universidade, sendo viabilizada por meio da disciplina Serigrafia. De acordo com a professora Kasmin Carnevali, que coordena a Galeria, durante a oficina, os participantes vão aprender técnicas de street art, spray e stencil.Obras de Turenko BeçaObras de Turenko Beça

Sobre Turenko Beça

Aníbal Augusto Turenko Beça nasceu em Manaus no dia 28 de setembro de 1970. Começa a pintar aos 12, porém apenas em 1990 participa de sua primeira exposição coletiva. Faz parte da quarta geração de artistas plásticos do Amazonas, participando e representando o Estado em eventos nacionais e internacionais. Desde 1992 realiza uma pesquisa antropológica sobre sociedades indígenas, de onde saíram suas principais exposições, bem como, outras linhas de trabalho que vêm simultaneamente. Fonte: http://galeriadolargo2008.blogspot.com.br/

Tudo é arte ou não?

Visite o blog do artista: http://www.tudoearteounao.blogspot.com.br/

Mais informações: Secretaria do Departamento de Artes - 3305 4623.