I Encontro de Química da Região Norte-SBQ Norte inicia amanhã, dia 10, no Auditório Eulálio Chaves

O I Encontro de Química da Região Norte inicia amanhã, dia 10, às 8h, com a palestra “Planejamento de Fármacos: um universo molecular de oportunidades”, proferida pelo químico Adriano  Andricopulo, Presidente da Sociedade Brasileira de Química.

O evento visa divulgar a Química na sociedade, mostrando a sua contribuição para o desenvolvimento  sustentável da Amazônia. O  Encontro,  realizado pela UFAM e Sociedade Brasileira de Química – Regional do Amazonas (SBQ-AM) em parceria com o IFAM, UFRR e UNINORTE,  é financiado  pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM)  e  vai até sexta-feira (12), com minicursos, mesas-redondas, oficinas, sessões temáticas e exposição  de trabalhos  de pesquisas realizadas na região Norte. Na solenidade de encerramento, que acontecerá no dia 12, às 18 horas, serão premiados os vencedores da Olimpíada Amazonense de Química de 2014.

A programação completa  pode ser conferida no anexo ou no  site do evento www.sbqnorte.webnode.com. A Secretaria da SBQ – Regional do Amazonas vai funcionar provisoriamente no Hall 1 da Faculdade de Ciências Agrárias no Setor Sul da UFAM.

Sobre o Palestrante

Adriano Andricopulo, professor da Universidade Federal de São Carlos,  foi listado pela Universidade de Cambridge como um dos cientistas mais influentes do início deste século pelo seu desempenho na coordenação do Centro de Referência em Química Medicinal para Doenças das Chagas da Organização Mundial de Saúde, cuja equipe  descobriu  moléculas que podem ajudar pacientes em estado terminal da doença.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (FOLDER SBQ.pdf)FOLDER SBQ.pdf[ ]319 kB