Instituto de Ciências Humanas e Letras comemora 30 anos no campus em 16 de dezembro

No próximo dia 16 de dezembro, será realizada uma homenagem aos 30 anos do ICHL, que está localizado no setor Norte do Campus Manaus. A cerimônia ocorre às 9h, no auditório Rio Solimões daquele Instituto. Ex-diretores e servidores aposentados entre os anos de 2013 e 2014 também serão homenageados durante o evento.

O Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) foi criado pelo artigo 6º do Estatuto da Universidade do Amazonas, aprovado pelo Conselho Federal de Educação através do Parecer nº. 4.109, de 6 de dezembro de 1974, homologado pelo Ministro da Educação e Cultura, no dia 10 de janeiro de 1975. A comemoração de 30 anos é alusiva à data de transferência do Instituto para o campus universitário, localizado na Avenida General Rodrigo    Octávio, bairro Coroado I.

Em númerosEvento no laboratório de audiovisualEvento no laboratório de audiovisual

O Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) comporta os cursos de Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Sociais, Relações Públicas, Jornalismo, Geografia, História, Letras: Língua e Literatura Espanhola, além de Letras: Língua e Literatura Francesa, Letras: Língua e Literatura Inglesa, Letras: Língua e Literatura Japonesa, Letras: Língua e Literatura Portuguesa , Licenciatura em Filosofia, Licenciatura em Artes Plásticas e Serviço Social, Música.

Os cursos de pós-graduação Antropologia (Mestrado e Doutorado), Comunicação Social (Mestrado), Geografia (Mestrado), História (Mestrado e Doutorado), Serviço Social (Mestrado), Sociedade e Cultural na Amazônia (Mestrado e Doutorado), Sociologia (Mestrado) também estão no ICHL.

A estrutura do Instituto é composta por 32 laboratórios. O número de professores alcança 265, que atuam com o apoio de 32 técnicos, trabalhando para atender à demanda de 2.429 estudantes universitários.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (ichl-30-anos.jpg)Convite_ICHL 30 anos[ ]176 kB