Sexta Etnográfica apresenta `Pi´õnhitsi - Mulheres Xavante sem Nome´, nesta sexta-feira, 28

O Ciclo Etnologia da Sexta Etnográfica apresenta nesta sexta-feira, 28, o filme `Pi'õnhitsi - Mulheres Xavante sem Nome´, e conta com a participação do professor  da Universidade Federal de Tocantins UFT) e colaborador da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Odair Giraldin. A sessão ocorre às 19h, na salde de estudos do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS), localizado na Rua Ferreira Pena, 386, Centro.

SINOPSE:
O filme apresenta a tentativa do realizador indígena, Divino Tserewahú, de produzir um filme sobre o ritual de iniciação feminino, que não é mais praticado pelos Xavante. Jovens e velhos debatem sobre as dificuldades e resistências quanto a realização desta festa.

O documentário é dirigido por Divino Tserewahú, em 2009, da etnia Xavante, com Thiago Campos Tôrres, do projeto Vídeo nas Aldeias.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Anexos:
Fazer download deste arquivo (cartaz.jpg)Cartaz de divulgação[ ]115 kB