Curso de Design da Ufam realiza 14ª Semana de Design: Design Potencial na segunda-feira, dia 1º

I Mostra de Design em fevereiro deste anoI Mostra de Design em fevereiro deste ano

O curso de Design da Ufam realiza, na próxima semana, de 1° a 5 de dezembro, a 14ª Semana de Design: Design Potencial. Dentro da Semana serão realizados dois eventos paralelos: a II Mostra de Design & Expressão Gráfica e a solenidade de comemoração dos 25 do curso de Design da Ufam (haverá um lançamento de livro). A 14ª Semana de Design será realizada no Centro de Convenções, nos auditórios do ICHL, nos laboratórios da FT (curso de Design e laboratório de informática da FT).

O coordenador da Semana de Design, professor Fábio Máximo, afirmou que a Semana vai ter uma variedade de palestras, com inúmeros profissionais do Design (regional e nacional) e 7 workshops. “Já temos 200 inscritos para as palestras e os workshops, que serão ministrados por profissionais e empresários que atual na área. Teremos um workshop especial de 3D (para Mecânica e Design) que no final do curso os participantes vão modelar, em um software, um produto e vão imprimir em uma resina plástica (será usada uma impressora 3D). Esperamos que o evento seja muito proveitoso para todos os participantes e para comunidade universitária em geral. O tema da Semana será voltado para o empreendedorismo na área de Design. A ideia é passar para os estudantes como criar uma empresa do ramo de Design. Vamos apresentar as várias experiências em diversos ramos de negócios no Design. Também teremos a II Mostra de Design & Expressão Gráfica que vai expor os trabalhos dos estudantes do curso, na galeria do Centro de Convenções e festejar os 25 anos do curso com a apresentação de um vídeo-documentário e o lançamento do livro da professora Patrícia Braga”, disse o professor Fábio.

A 14ª Semana de Design: Design Potencial ocorre na segunda-feira, dia 1º, a partir das 13h até às 18h, no Centro de Coordenador Fábio MáximoCoordenador Fábio MáximoConvenções, com a exposição de estandes de empresas e a II Mostra de Design & Expressão Gráfica, na Galeria do Centro de Convenções. E, a partir das 18h30 até às 19h30, ocorrem as palestras nos auditórios do ICHL.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (programação_design (1).pdf)Veja a programação completa[ ]1492 kB