UFAM participa do 'All About Energy 2015', nos dias 10, 11 e 12 de junho

A UFAM será representada no evento internacional "All About Energy 2015", que ocorre nos dias 10, 11 e 12 de junho, no estado do Ceará. Trata-se de uma Exposição e Conferência Internacional das Energias Alternativas e Renováveis, e o evento terá a presença do professor Johnson Pontes, docente do departamento de Engenharia Química da Faculdade de Tecnologia.

O professor afirma que a participação trará um legado para a região norte, pois se trata do “maior evento de energias renováveis da América Latina”. Os temas que serão tratados durante o encontro internacional relacionam-se a estudos sobre biomassa, energia eólica, solar e hídrica, cujo desenvolvimento resulta nas energias renováveis. “Esse é o início do nosso legado, como UFAM, num evento dessa magnitude”, comemora o docente.

Como membro do Comitê do evento, o professor Johnson terá entre as atribuições a seguir:

a) Divulgar o evento, através de newsletter, para todas as universidades, cursos relacionados e contatos seus que possam ter interesse no mesmo;

b) Estimular a participação de estudantes e pesquisadores no evento através da inscrição de trabalhos científicos e projetos de pesquisa;

c) Auxiliar na avaliação e seleção dos trabalhos científicos inscritos;

d) Colaborar com a coordenação logística da exposição dos trabalhos, quer sejam em pôster ou apresentações orais; interagir com os demais membros deste Comitê;

e) Apresentar sugestões para o aprimoramento da organização intelectual e acadêmica do evento, para elevarmos a grade Técnico-Científica, através da Rodada de Negócios, Programação Científica e ações afins.

Confira abaixo a agenda e a programação do Evento: