Assembleia Geral do Fórum das Licenciaturas acontece no dia 27, no ICB

No próximo dia 27, o Instituto de Ciências Biológicas realiza a Assembleia Geral do Fórum das Licenciaturas, que visa finalizar o documento propositor de institucionalização do Fórum. A AG acontecerá a partir das 8h, no auditório Paulo Bührnheim, no mini campus, setor Sul do ICB.

Em pauta, pontos acerca da formação inicial e continuada de professores na universidade que visa:

- Discutir questões articuladoras com a formação e a prática docente, analisando seus desafios e seus impactos na sociedade, tais como: reestruturação curricular dos cursos de licenciaturas; Identidade docente; O estágio curricular supervisionado; Prática como componente curricular; Avaliação da aprendizagem no ensino superior.

- Congregar discentes e docentes das licenciaturas da UFAM;

- Constituir-se em espaço de interlocução acadêmica sobre formação de professores;

- Traçar políticas para os cursos de licenciaturas da UFAM;

- Definir posição institucional sobre o atendimento às demandas de formação de professores colocadas para as Instituições de Ensino Superior – IES.