Estudantes de Geografia do Amazonas se reúnem na Ufam de 29 a 31 de outubro

O Encontro de Estudantes de Geografia do Amazonas - EEGAM consitui-se como um evento que pretende congregar anualmente a comunidade de estudantes de geografia do estado do Amazonas, envolvendo-os em um conjunto de atividades e discussão que possibilitem avaliar, debater e encaminhar questões pertinentes à formação do geógrafo e sua inserção no mercado de trabalho, além de discussões sobre práticas e concepções geográficas.

Sendo a Geografia uma ciência que abrange tanto os aspectos físicos quantos sociais, sintetizados em um processo denominado de relação sociedade-natureza, é inegável a importância, não apenas científica, mas também social do conhecimento geográfico produzido através do uso das Geotecnologias. Dessa maneira, o III EEGAM será um momento oportuno para a troca de experiências referente ao ensino e a novas possibilidades e oportunidades que estudantes e egressos de cursos de Geografia do Amazonas podem ter para promover inovação, principalmente através das Geotecnologias.

O III EEGAM acontece de 29 a 31 de outubro no Instituto de CIências Humanas e Letras, setor Norte do Campus Universitário de Manaus. Confira a programação aqui.