AB Groovy lança CD `Cartas do Estrangeiro´ no ICHL

O CD `Cartas do Estrangeiro´  é o título do CD do artista independente AB Groovy, cujo nome é Adriano Brandão.  A obra será lançada no auditório Rio Solimões, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), dia 31 de outubro, às 16h30.

Segundo o autor, a obra é resultado de uma temporada de 7 anos na Europa com trabalhos conceituais que abordam uma visão de um estrangeiro numa país estrangeiro e a relação dele com o seu próprio país.   O disco possui 12 músicas autorais que abordam temas universais e alguns pessoais, criando uma atmosfera de confidência com o público, comenta AB Grovy.

AB Groovy é músico, produtor discográfico e DJ profissional. Formado como Engenheiro de som pelo SAE Institute de Barcelona e, atualmente cursando Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Iniciou sua carreira e Manaus como guitarrista, compositor e cantor nos anos 1990, tocando em bandas de rock da cidade. Em 2003 mudou-se para Barcelona onde deu continuidade aos estudos por 7 anos e atuou com DJ.

AB Groovy possui uma carreira artística de 20 anos, o qual teveuma forte influência do rock psicodélico dos anos 60, funk e soul dos 70, New wave e synth pop dos 80, Trip Hop dos 90 e música eletrônica contemporânea. Lançou o disco conceitual com música eletrônica intitulado “Cartas do estrangeiro”, o qual trabalha todos esses estilos em 12 músicas autorais, abordando composições numa perspectiva de um estrangeiro em um país de acolhida com o olhar sobre si mesmo, da relação dele com a terra natal e da  sua nova residência.

De acordo com o músico, a apresentação será realizada com samples de áudio em tempo real (Voz, guitarra e gaita) e pelo naipe de sopros formado por Rondiele Araújo (Trompete) e Cleuter Alves (Trombone) que tocaram no single do disco  `Andar Tranquilo`.