III Simpósio Internacional de Música na Amazônia está com inscrições abertas

Estudantes, professores, pesquisadores e interessados pela música são convidados a participar do III Simpósio Internacional de Música na Amazônia, a ser realizado pelo Curso de Música da UFAM de 3 a 7 de novembro de 2014.

As inscrições estão abertas até o dia 3 de novembro e são gratuitas.

A ficha de inscrição encontra-se no site do evento, podendo ser encaminhada por email ou entregue na Coordenação do Curso de Música (Bloco Mário Ypiranga do Instituto de Ciências Humanas e Letras, 3º andar).

O III Simpósio Internacional de Música na Amazônia (SIMA) é um evento internacional em música realizado na região Amazônica Ocidental. O simpósio é um foco de atração de músicos, estudantes de música, pesquisadores e professores de música da região amazônica compreendendo o Brasil e os países vizinhos.

Nesta edição, o III SIMA será realizado em Manaus, na Universidade Federal do Amazonas. O simpósio focaliza a produção acadêmica, científica e artística, nas subáreas da música: etnomusicologia, culturas tradicionais, educação musical, performance, teoria musical, entre outras, visando a produzir conhecimento e a formar olhares multidisciplinares de pesquisa.

Com o objetivo de incentivar a integração entre as áreas e a formação de recursos humanos, serão realizadas as seguintes atividades: cursos, palestras, mesa redonda, comunicação oral, apresentações artísticas que irão possibilitar as relações sociais, culturais e acadêmicas entre os participantes.

O Simpósio será estruturado nas seguintes atividades:

1. Palestras – têm como finalidade de propiciar a discussão de temas específicos de subáreas da música por pesquisadores convidados;

2. Mesa redonda – tem como finalidade abordar temáticas musicais amazônicas a partir de distintas perspectivas por pesquisadores convidados e locais;

3. Comunicação oral – será a etapa de apresentação de trabalhos científicos submetidos ao evento, analisados pelo Comitê de Programa;

4. Apresentação Artística – apresentação de trabalhos artísticos submetidos ao evento, analisados pelo Comitê de Programa.

Ficha de inscrição e programação estão anexas.

Mais informações podem ser consultadas no site do evento: http://simamanaus.ufam.edu.br/