II Escola de Química - Filtragem de água com banana é tema de minicurso no evento

A Universidade Federal do Amazonas, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos, promove a II Escola de Química. O evento será realizado de 06 a 10 de outubro de 2014 nas instalações do departamento de Química da UFAM, em Manaus, AM.

Entre as palestras e seminários que fazem parte da programação estão “A aplicação de sensores bioeletrônicos na qualificação de extratos vegetais do Amazonas” (palestra); a filtragem de água com banana – polímeros membranas e aplicações (minicurso) e novos materiais para dispositivos eletroquímicos (palestra).

Os cursos serão ministrados por professores do PPGQ-UFSCar e as palestras serão apresentadas por professores do PPGQ-UFAM. A ideia do evento é apresentar aos alunos de mestrado e de graduação em Química, bem como de demais cursos afins, temas modernos que serão discutidos por cientistas ativos em diferentes temas da Química e tambémpropiciar aos professores visitantes da UFSCar e da Ufam a oportunidade de trocar experiências e conversar os diferentes níveis de amadurecimento dos diferentes programas de pós-graduação.

A comissão organizadora é formada pelo professor doutor Ernesto Pereira, da Universidade Federal de São Carlos; pelo professor doutor Leandro  Pocrifka, do Departamento de Química e pelo vice-coordenador do Programa de Pós-graduação de Química da Ufam.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico http://www.escolaquimicaufam.com, no item Inscrição, como também acessar a programação completa. Contato pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e pelo telefone com o coordenador do evento, professor Leandro Pocrifka (8133 7271).