PET-Biologia e Hemoam realizam campanha de doação de sangue

O Programa de Educação Tutorial – Biologia  (PET-Biologia) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) realizam a campanha `Bio&solidariedade – seja um doador você também!´ nos dias 14 e 15 de outubro, das 8h às 17h, na Unidade Móvel de Sangue (UTC-04) que ficará instalada no Setor Sul.  A campanha fará parte da programação da Semana Acadêmica de Ciências Biológicas.

De acordo com a coordenação, a campanha do Hemoam tem como objetivo divulgar a importância da cultura da doação voluntária de sangue e medula óssea no meio universitário e na sociedade, motivando-os para a doação espontânea, habitual e responsável e com isso promover o ato de solidariedade humana.

Para doar é necessário estar bem alimentado, ter entre 18 e 65 anos, estar em boas condições de saúde, ter peso igual ou superior a 50 kg, documento com foto, não ingerir bebida alcoólica 12h antes da doação e finalmente não estar grávida e nem amamentando.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (pet bio.jpg)veja cartaz:[ ]106 kB