I Congresso de Educação Física, Saúde e Lazer do Baixo Amazonas inscreve até 6/11

Sob a coordenação do professor do curso de Educação Física do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) de Parintins, Marcelo Duarte, ocorre de 13 a 15 de novembro, o I Congresso de Educação Física, Saúde e Lazer do Baixo Amazonas.

Inscrições grátis pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até 6 de novembro.

O objetivo, segundo o coordenador do evento, é oportunizar participação do Baixo Amazonas em congressos, pois a proposta apresenta um caráter que contempla os interesses da região, que é muito carente a assuntos do gênero. “A importância da realização do evento é iniciarmos uma identidade onde os acadêmicos da região valorizem e vejam a grande área de estudo que possuem”, explica Marcelo.

O coordenador ressalta que a recepção de professores para ministrarem os temas do Congresso permite potencializar as realizações de pesquisa no Baixo Amazonas. “Vamos priorizar eventos voltados para ciência, tecnologia e inovação, pois sabemos que é de grande interesse de pesquisadores na região”, enfatiza o coordenador. Trazer docentes de outras regiões, segundo ele, é uma forma de incentivar os alunos no caminho da pesquisa, além de promover a capacitação dos professores da região.

Programação

No congresso, além de palestras com pesquisadores da área, haverá uma sessão científica onde os discentes poderão publicar resumos e artigos completos. Serão premiados oito artigos, os quais que serão publicados na revista Acta Brasileira do Movimento Humano; os demais trabalhos serão publicados nos anais do evento.

Mais informações pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo Blog  http://educacaofisicasaudeelazerdobaixoamazonas.wordpress.com/

Anexos:
Fazer download deste arquivo (CRONOGRAMA DO I CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA.pdf)Programação Detalhada[ ]161 kB