5º Workshop em Física da Região Norte ocorre pela primeira vez em Itacoatiara

Em sua quinta edição, esta é a primeira vez que o Workshop em Física da Região Norte (WFRN) será realizado numa cidade do interior. O evento ocorre entre 6 e 10 de outubro, no campus do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara da Universidade Federal do Amazonas (ICET/Ufam).

As inscrições podem ser realizadas em quatro categorias: aluno de graduação, aluno de pós-graduação, professor e professor da rede pública de ensino, sendo esta última isenta.

A programação inclui dez seminários, quatro palestras e dois minicursos relativos à área de Pesquisa (anexo). Já na área de Ensino (anexo), serão realizados oito minicursos, duas palestras e o lançamento do livro ‘Física mais divertida’, de autoria do doutor Eduardo Valadares (Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG).

Sobre o Workshop

O evento ocorreu em 2003, 2004, 2008 e 2012, sendo que no primeiro ano foi realizado na Ufam, com a participação de professores e alunos da graduação e da pós-graduação tanto desta universidade quanto da Federal de Roraima (UFRR). Em sua quarta edição, o Workshop recebeu 200 pessoas.

A proposta do Workshop é consolidar os pequenos grupos de pesquisas nas diversas áreas da física (teórico/experimental) nesta região, tanto por conta da alta especialização da pesquisa em Física, que exige muitos conhecimentos técnicos, quanto por causa das dificuldades que os discentes enfrentam para escolher uma área na pós-graduação.

Outras informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (Minos Neto) ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fonte: http://www.vwfrn.com.br/

Anexos: