I Simpósio de Formação do Professor de Matemática do Norte inscreve até 10 de outubro

O evento será realizado de 17 a 19 de outubro, na Ufam. A inscrição como participante será recebida até 10 de outubro, enquanto a submissão de trabalhos se encerra em 1º de outubro. Para os minicursos, as vagas serão abertas após o encerramento das inscrições no I Simpósio de Formação do Professor de Matemática da Região Norte.

Na programação, estão incluídas palestras, mesas redondas, comunicações orais e exibição de pôsteres. Cada participante pode submeter apenas um trabalho e receberá certificado pela apresentação o autor inscrito e participante. Os trabalhos serão apresentados como pôsteres, embora a comissão acadêmica possa convidar alguns autores para apresentação oral. Acesse aqui as informações completas sobre a submissão de trabalhos.

Também serão realizadas reuniões dos Grupos de Trabalho da Associação Nacional dos Professores de Matemática na Educação Básica (ANPMat): GT 1 - Formação inicial de professores que lecionam Matemática no primeiro segmento do ensino fundamental; GT 2 - Formação inicial de professores que lecionam Matemática no segundo segmento do ensino fundamental e no ensino médio; e GT 3 - Desenvolvimento de materiais e recurso didáticos de Matemática. Para mais informações sobre os grupos de trabalho aqui.

Sobre o Simpósio

O evento tem por objetivo possibilitar uma maior reflexão sobre a formação do profissional da área da Matemática, em especial do professor atuante na educação básica, debatendo propostas e possibilidades de melhorias na qualidade do ensino. O Simpósio oferecerá um programa diversificado de atividades voltadas para a formação e atualização do Professor de Matemática na Escola Básica, incluindo palestras, minicursos, oficinas e comunicações.

Ele propiciará, igualmente, um fórum para discussão ampla de todos os temas atuais e relevantes para a comunidade da Escola Básica, além de constituir um canal de comunicação com a comunidade universitária.

Fonte: http://www.sbm.org.br/simposio_norte_1/