VIP recebe acadêmicos de Parintins nesta sexta-feira (22)

Os alunos dos cursos de Serviço Social e Educação Física do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ – Ufam/Parintins) visitam o Campus Arthur Virgílio Filho nesta sexta-feira, 22, nos turnos matutino e vespertino, com o intuito de ter um conhecimento maior sobre a Instituição em que estudam, bem como poder vivenciar outros espaços institucionais da Universidade.

É a segunda vez que o curso de Serviço Social do ICSEZ, Campus Universitário Dorval Varela Moura, programa uma visita à sede da Ufam, sendo que desta vez, participam também graduandos do curso de Educação Física do Instituto.

O roteiro da visita será bem diversificado, com o objetivo de apresentar aos acadêmicos toda a dinâmica institucional da Ufam, em que serão visitados laboratórios, projetos de extensão e o setor de Segurança do Campus. Além disso, os visitantes almoçarão no RU do Centro de Convivência e assistirão ao filme francês “O Preço a Pagar”, veiculado pelo projeto Cine & Vídeo Tarumã, durante o intervalo do almoço.

O VIP já recebeu diversificados grupos de visitantes, como comunidades indígenas, estudantes da Ufam, docentes e discentes da rede pública e privada de ensino, de universidades estrangeiras, intercambistas, dentre outros visitantes.

Sobre o VIP

Desde 2008, o Programa possibilita aos públicos interno e externo da Universidade um conhecimento maior sobre o funcionamento da instituição, apresentando sações e atividades desenvolvidas pelos seus diversos setores. Além disso, o visitante pode observar toda a dinâmica da instituição, por meio de visitas aos laboratórios, bibliotecas, cursos e também aos projetos de pesquisa e extensão. O VIP é coordenado pela professora Célia Carvalho, do departamento de Comunicação Social.

As visitas podem ser agendadas via e-mail ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou pelo contato 3305-1754.